top of page

Projeto CFL 

Projeto TAO

Essa agência de relações públicas tinha um problema bem típico: crescimento de uma empresa que trabalha com um número variável de colaboradores em um espaço limitado alugado.

O antigo projeto de estações de trabalho ocupava todo a sala principal fazendo com que novas colaboradoras tivessem que usar a sala de reuniões ou se apartar nas mesas já bastante cheias.  Seria necessário mudar imediatamente de escritório e arcar com uma nova reforma? Como poderiam se apresentar aos clientes num ambiente bagunçado e apertado? 

Uma análise prévia identificou que a sala principal - na época com oito estações - poderia ser reorganizada e receber mais colaboradoras com conforto. Projetamos uma bancada de trabalho para oito pessoas com nichos individuais para objetos pessoais e cabeamento embutido, além de dois tampos móveis que, quando abertos, ampliam o espaço para até quatorze pessoas. A bancada poderia ainda ser dividida em dois módulos individuais, em caso de futuras mudanças.

O aproveitamento do espaço melhorou tanto que ainda permitiu a instalação de um armário por toda a extensão da sala para depósito de material, revistas e equipamentos.

O próximo passo foi substituir as mesas das sócias, mais uma vez diminuindo as áreas, melhorando a circulação na sala e aumentando o aproveitamento do espaço. Projetamos mesas individuais a partir das medidas de cada sócia, aplicando conceitos de ergonomia para conferir conforto e praticidade para a rotina de trabalho.

bottom of page